50123 | PSOL | bRAGANÇA PAULISTA | sp

DANI DA CHAPA COLETIVA

 

O coletivo surge em 2019, olhando para o cenário político que se configurou e com vontade de ser agente e entrar na disputa de narrativa no nível local. Um grupo de pessoas mais ligadas à militância partidária, outras que já atuam na gestão pública e hoje estudam políticas públicas, e outras que são ativistas em diferentes pautas, como alimentação, educação, comunicação, desigualdade social, questões étnico-raciais, de gênero e lgbtqia+ – com diferentes intensidades, também. Um coletivo plural, com trajetórias igualmente plurais, mas que compreende a importância de convergir forças para propor alternativas e dar voz às vozes que soam às margens na cidade.

CO-CANDIDATAS:
Dani Russo (Dani da Chapa Coletiva): Mãe da Mia, de 04 anos, formada em Relações Internacionais, ativista do Meio ambiente e saneamento básico, Direitos humanos, Direitos das crianças. Atuou na versão para o inglês da Carta da Terra – The Earth Charter e no relatório do CEITAG – Comitê Especial de Trabalhos sobre Aquecimento Global, além de ter atuado como intérprete no Global Citizen Prize 2015.
Sol Correia: Cresceu na periferia da cidade, é formada em Ciências Sociais, professora e coordenadora pedagógica da rede pública estadual. Ativista por uma educação mais humana, pelos direitos da mulher e da juventude. Recebeu a Comenda Juventude do Governo Federal foi responsável pela implantação da Central de Serviços AGILIZA na Prefeitura Municipal de Bragança Paulista.
Thay Godoy: Mãe de duas crianças, a Pilar e o Benjamim, uma delas com necessidades especiais. Vem de uma extensa trajetória em movimentos e grêmios estudantis e circulou em diversas comunidades do Brasil profundo. Cozinheira de profissão e realizadora do Festival COME – comida de verdade, é ativista pela alimentação e merenda escolar dignas, pelos direitos das pessoas com deficiência, agroecologia, culturas periféricas e direitos dos animais.